Segurança e mão de obra desafiam uso do big data

Byadmin_rs

Segurança e mão de obra desafiam uso do big data

Os gestores de TI estão cientes da relevância do big data nas suas rotinas. Tanto é assim que pesquisa realizada pela Accenture, em 19 países, mostra que 89% deles classificaram o big data como “muito importante” ou “extremamente importante” para a transformação digital de seus negócios, e 82% concordaram que o big data é uma fonte significativa de valor para suas empresas. Mais: 92% dos executivos de companhias que têm usado big data dizem estar satisfeitos com os resultados.

O levantamento aponta ainda os principais desafios: segurança (51%), orçamento (47%), carência de talentos para a implementação (41%), bem como para executar o big data e analytics em uma base existente (37%), e integração com sistemas existentes (35%). Ainda pela pesquisa, os executivos disseram que usam o big data moderadamente ou extensivamente para identificar novas fontes de receita (94%), atrair e reter clientes (90%) e desenvolver novos produtos e serviços (89%).

Muitas empresas têm constatado grande impacto do big data em seus negócios. Os executivos notam extensivos resultados tangíveis ao encontrar novas fontes de receita (56%), desenvolver novos produtos e serviços (50%), ganhar e manter clientes (47%) e intensificar a experiência dos consumidores (51%).

Perguntados sobre em que esperam que o big data tenha maior impacto em suas organizações nos próximos cinco anos, 63% dos executivos disseram “relações com os clientes”, 58% mencionaram “desenvolvimento de produtos” e 56% apontaram “operações”.

O estudo da Accenture consultou CIOs (chief information officers), chief operating officers, chief data officers, chief analytics officers, diretores de marketing, de finanças e outros líderes seniores de informação, tecnologia e analytics de companhias de sete indústrias em 19 países.

*Com informações da Accenture

Fonte: Convergência Digital

About the Author

admin_rs administrator

Comments Are Closed!!!