BYOD, Internet das Coisas e biometria desafiam a TI

Byadmin_rs

BYOD, Internet das Coisas e biometria desafiam a TI

As vulnerabilidades desafiam os líderes de TI e começam a pressionar os gestores de negócios. Uma pesquisa, conduzida pela LightspeedGMI, a pedido da Fortinet, revela que 90% dos CIOs e CTOs acreditam que o trabalho de manter suas empresas seguras está se tornando cada vez mais difícil. O estudo contou com respostas de profissionais de TI do Brasil, Colômbia e México.

O levantamento mostra que a pressão da diretoria cresceu nos últimos 12 meses. Dentre os tomadores de decisão de TI que registraram sofrer maior pressão, 63% admitem abandonar ou adiar pelo menos uma nova iniciativa de negócios por causa de preocupações de segurança da Tecnologia.

A internet das coisas (IOT) e a biometria (97%), assim como a mobilidade dos empregados /BYOD e a crescente complexidade de ameaças (ambos 95%) representam o maior desafio para líderes. As respostas brasileiras são mais altas do que as médias percentuais globais, que são de 88% para ambas variáveis.

Segundo ainda a pesquisa, a maioria dos tomadores de decisão já sofreu algum tipo de ataque, aumentando a preocupação com a privacidade dos dados e com iniciativas de proteção de big data em 94% para ambos. Em grande parte dos casos, isso significou novos investimentos em segurança de TI. As vulnerabilidades têm sido a dor de cabeça desses gestores.

Fonte: Convergência Digital

About the Author

admin_rs administrator

Comments Are Closed!!!