Nada pior do que encontrar aquele monstro raro com 1% de energia restante
Qualquer pessoa que tenha jogado Pokémon Go por um tempo mínimo sabe que o game é um verdadeiro sugador de energia — e mesmo com as nossas dicas de economia, ainda assim, é difícil não ficar na mão na hora H. Tanto sucesso, inclusive, também está impulsionando outro mercado paralelo: o de carregadores portáteis para celulares.
De acordo com a empresa de consultoria The NPD Group, as vendas de baterias portáteis “feitas para carregar dispositivos móveis como smartphones e tablets” tiveram um aumento de 101 por cento nos Estados Unidos no período entre 10 e 23 de julho.
A NPD credita esse enorme impulso nas vendas à “popularidade extraordinária” de Pokémon Go.
“Nas seis semanas anteriores ao lançamento de Pokémon Go”, as vendas de baterias portáteis estavam apenas 4% maiores do que no ano anterior. Nas duas semanas seguintes ao lançamento do game, “as vendas de carregadores portáteis alcançaram a casa de 1,2 milhão de unidades”, disse o relatório da NPD.
O modo de economia de bateria, que foi removido de Pokémon Go após uma atualização da Niantic, está programado para retornar, mas ainda não há data para isso. Não que vá melhorar muita coisa: mesmo com o modo “battery saver” ligado, o aplicativo já consumia energia a uma velocidade surpreendente. Ben Arnold, analista da NPD Group, atribui o rápido consumo aos recursos de “localização, sensores de movimento e realidade aumentada” que são utilizados pelo app durante seu uso normal.
E você, já comprou uma bateria portátil extra por causa de Pokémon Go? Seja honesto, não vamos julgar você.
Fonte: IGN
Sobre o Autor