A gigante alemã anunciou a expansão da SAP Leonardo. A partir de agora, a plataforma irá contar com tecnologias como machine learning, blockchain, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), e big data e analytics, para acelerar as jornadas digitais das organizações.
Dessa forma, a Leonardo passa a ser a marca da plataforma digital da empresa, integrando todas essas tecnologias a pessoas, máquinas e negócios.
“Tornar-se um negócio digital requer um modelo e mudanças nos processos que nenhuma tecnologia pode oferecer de forma isolada”, afirma Rebecca Pascuas, Head de Digital Supply Chain e IoT da SAP Brasil. “Cada um dos componentes do portfólio SAP pode adicionar valor para empresas em sua jornada digital, mas o poder real é quando todos eles funcionam juntos”, destaca.
A empresa também irá integrar recursos do Leonardo a aplicações, além de oferecer serviços para que desenvolvedores e parceiros possam criar seus próprios aplicativos personalizados, apoiados por uma rede de Centros SAP Leonardo, inicialmente sediados em Nova York, Paris, Bangalore e Brasil – especificamente na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
As novidades no portfólio incluem a criação de um conjunto de novas aplicações com recursos de aprendizagem automatizada, abrangendo desde faturamento até atendimento e retenção de clientes, bem como um serviço SAP Cloud Platform Blockchain para criação de extensões de aplicativos e novas soluções usando tecnologias de registros distribuídos em Blockchain.
Fonte: B!T Magazine
Sobre o Autor