A ideia é integrar essas ferramentas tecnológicas para fornecer mais informações com o objetivo de suportar as decisões para o seu negócio
Diversas ferramentas compõe o BI, como por exemplo, o ERP (Enterprise Resource Planning) e o CRM (Customer Relationship Management). A ideia é integrar essas ferramentas tecnológicas para fornecer mais informações com o objetivo de suportar as decisões para o seu negócio.
Veja o passo a passo para aplicar o BI de maneira correta:
– Identifique as ferramentas que formarão a base do seu BI. Pode ser um ERP, CRM, Web Analytics ou até um sistema de monitoramento de redes sociais.
– Defina métricas como eficiência operacional, entrega de produtos, produtividade, geração de leads, conversões, aumento da base de clientes, ticket médio e faturamento. É importante definir o que será medido para então iniciar o fluxo de coleta, processamento, análise e monitoramento dos dados.
– Garanta a integração das ferramentas utilizadas para que elas não sejam apenas geradoras de informações que jamais serão analisadas adequadamente. Com isso, sua equipe estará liberada para atividades mais estratégicas como interpretar os insights conseguidos por meio do BI.
– Suporte a mudança através da conscientização dos colaboradores, afinal são muitas as mudanças culturais e tecnológicas que o BI trará ao seu e-commerce. Treine sua equipe para identificar o que é mais importante, refletir sobre os resultados e perseguir as metas do negócio.
Fonte: Administradores
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