Com um custo total estimado em R$17,4 milhões, o estudo técnico terá a maior parte do valor, de R$9,8 milhões, investido pelo BNDES.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou nesta segunda-feira, 12/12, um acordo de Cooperação Institucional para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) no Brasil.
O acordo prevê um estudo financiado pelo BNDES e pela iniciativa privada para subsidiar um chamado Plano Nacional de Internet das Coisas, que deve ter duração de cinco anos, entre 2017 e 2022.
Com um custo total estimado em 17,4 milhões de reais, o estudo técnico terá a maior parte do valor, de 9,8 milhões de reais, investido pelo próprio BNDES, enquanto que o restante, 7,6 milhões de reais, ficará a cargo da McKinsey & Company Brasil, que também fará a consultoria do plano.
De acordo com a reportagem, a primeira parte do projeto será voltada para a elaboração de um estudo independente em busca de diagnósticos e propostas de políticas públicas sobre Internet das Coisas no Brasil.
Qualcomm
Além disso, Kassab participou nesta segunda, 12/12, de uma reunião sobre a implantação no Brasil de uma fábrica de dispositivos semicondutores com tecnologia da Qualcomm (QSIP – Qualcomm System in a Package).
Fonte: IDG Now!
Sobre o Autor