Atlético-MG adota SAP Business One para gestão de negócios

Byadmin_rs

Atlético-MG adota SAP Business One para gestão de negócios

Galo é mais um clube de futebol a apostar na solução de ERP da SAP focada em pequenas empresas

O Atlético-MG vai adotar a solução de gestão empresarial (ERP) SAP Business One para integrar suas operações e gerenciar, entre outras áreas, faturamento, oportunidade de vendas, compras, estoque, finanças, relacionamento com clientes e inteligência fiscal.

O clube, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, conta com mais de 100 mil sócios-torcedores, contou com consultoria da Seidor para implementação. O go live do projeto está previsto para o começo de novembro.

Daniel Cabrera, diretor da SAP para Business One, comenta que a parceria é um marco para a SAP pelo reconhecimento, por um clube da importância do Galo, dos benefícios que a solução SAP Business One Cloud rodando com Hana (plataforma de cloud da SAP) proporciona.

“Entre eles, destacam-se acelerar os processos de negócios com mais inteligência, eficiência, segurança, controle e transparência, além da simplificação do ambiente de TI com a redução de custos que se refletirão positivamente no relacionamento com o mercado, associados, torcedores e no desempenho do time”, destaca.

O executivo revela ainda que a segunda fase do projeto de transformação digital será totalmente disruptivo e irá privilegiar especialmente os torcedores, com a implementação de uma solução SAP de CRM.

O clube mineiro se junta ao Palmeiras e ao Botafogo (SP) na opção pelo SAP Business One. No Brasil, a SAP também atende Flamengo e São Paulo – , que optaram pelo sistema de gestão de maior porte SAP S/4Hana, já em implementação.

Mundialmente, a SAP tem outros importantes cases na área esportiva, como a Seleção da Alemanha de Futebol, bem como a Liga Espanhola de Futebol.

Fonte: Computerworld

About the Author

admin_rs administrator

Comments Are Closed!!!